BOQUEIRÃO (ES)

Moqueca Capixaba

Junte uma pitada de simplicidade, outra de talento, acrescente o tempero de dona Mariza Sousa e pronto! Você terá uma das melhores moquecas que poderá comer ao longo da vida.

Decoração Rústica

O restaurante – inaugurado em 1990 – fica na praia de Meaípe, litoral sul capixaba. Sem luxos ou frescuras, você é recebido no melhor estilo caseiro, pelo sócio Edgar Sousa, num agradável ambiente familiar. A especialidade do local são os frutos do mar, mas há opções de carne, frango e saladas.

Isca de Peixe

Confira na entrada, a Isca de Peixe ou o Risole de Camarão. Imperdível como prato principal, a suculenta Moqueca Boqueirão, com lagostas, camarões, peixe e mariscos, serve tranquilamente a quatro pessoas.

Moqueca Boqueirão

Como cortesia, são oferecidos uma Moqueca de Banana da Terra adicional e um cesto de pães. Todos os pratos são feitos de forma individual e na hora, portanto, o tempo de preparo é um pouco maior que o habitual, mas cada segundo de espera é recompensado após a primeira garfada.

Dona Mariza Souza

Para a sobremesa, uma generosa lasca da Torta de Coco pode ser dividida. A adega guarda 30 rótulos de vinhos a preços bem sedutores.

Torta de Coco

Wi-fi grátis, não possui acesso nem banheiro adaptado a cadeirantes. Cobra 70% do valor na meia porção. Oferece Menu Infantil com 3 opções em prato montado. Aceita cartões.

Praia de Meaípe

Após a comilança, aproveite para relaxar e conhecer as praias do entorno, como Meaípe, Peracanga, Enseada Azul ou Praia dos Padres.

Praia de Peracanga

 

R. Belo Horizonte 71 – Meaípe – Tel: +55 (27) 3272-1308 – www.facebook.com/restboqueirao

BOQUEIRÃO (ES)


AGRADECIMENTOS

Ari de Oliveira – Fotógrafo: +55 (27) 98826-5167 – arismario@gmail.com

ONDE SE HOSPEDAR EM VITÓRIA

ONDE ALUGAR UM CARRO

APOIO

 

Paulo Greca

Jornalista especializado em gastronomia e turismo - MTB 42.344/SP - Colunista do Portal R7 - REDE RECORD e das revistas DROPSMAG - COOL MAGAZINE - BRASIL TRAVEL NEWS - TEL: +55 (11) 3042-7333 - MAIL: jornalismo@paulogreca.com.br - INSTAGRAM: @paulogreca

Você pode gostar...