FELIX BISTROT (SP)

Côtes D’Agneau Rôti et Sauce à L’ail

Inaugurado em 1998 no coração da Granja Viana, esse tradicionalíssimo francês, fica sob o comando do restauranteur Vinícius Rioli, que busca remeter a gastronomia europeia aos tempos da vovó.

Ambiente externo

Ambiente externo

A adega abriga cerca de 140 rótulos de vinhos variados para você escolher e harmonizar com uma das iguarias elaboradas pelo chef Luiz Emanuel Lima. Para começar bem a degustação, peça a imperdível entrada Huîtres Chaudes à la Nantaise: ostras quentes à moda de Nantes, em porção com seis ostras suculentas e gratinadas.

Huîtres Chaudes à la Nantaise

Huîtres Chaudes à la Nantaise

Na sequência, uma boa sugestão para o prato principal é o Filet de St Pierre Belle Meunière, servido em porção generosa e bastante suculenta.

Filet de St Pierre Belle Meunière

Filet de St Pierre Belle Meunière

Boa pedida também, é o Bisque Aux Fruis de Mer – deliciosa porção de frutos do mar, regados ao molho de crustáceos e legumes, que pode ser tranquilamente dividida para duas pessoas, ou o Risoto de Canard, igualmente bem servido.

Risoto de Canard

Risoto de Canard

Ao final da comilança, perca-se nas sobremesas de dar água na boca, numa difícil escolha para encerrar a jornada gastronômica. Você ainda pode optar pelo menu executivo de 2a a 6a feira, com entrada, principal e sobremesa.

Frutas da Estação

Frutas da Estação

Aberto diariamente, wi-fi e manobrista grátis. Possui acesso e banheiro adaptado, além de cadeira de rodas e equipe especializada no transporte de portadores de necessidades especiais.

Entrada de Camarões

Entrada de Camarões

Av. José Felix de Oliveira 555 – Tel: +55 (11) 4702-3555 – www.felixbistrot.com.br

FELIX BISTROT (SP)

Paulo Greca

Jornalista especializado em gastronomia e turismo - MTB 42.344/SP - Colunista do Portal R7 - REDE RECORD e das revistas DROPSMAG - COOL MAGAZINE - BRASIL TRAVEL NEWS - TEL: +55 (11) 3042-7333 - MAIL: jornalismo@paulogreca.com.br - INSTAGRAM: @paulogreca

Você pode gostar...