PÃO EMAGRECEDOR

PÃO ORGÂNICO

Fique atento às dicas da nutricionista carioca Samanta Perez, que desenvolveu um Pão sem Glúten, que auxilia na perda de peso, desde que associado a uma dieta correta e balanceada. Perfeito para quem gosta de treinar e necessita de energia. Ela explica:

BOA ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS

A Dieta low carb com restrição ao glúten está em alta e tem mostrado eficiência no processo de perda de peso, principalmente quando aliada à atividade física. A maior queixa dos clientes quando decidem aderir a esta dieta está na ausência do pão à base de farinha refinada (os famosos pão francês e pão de forma), o que torna o café da manhã um tormento, principalmente para aqueles acostumados com a combinação “café com baguete na chapa”. Além disso há sempre grande dúvida do que comer antes de praticar exercícios,  para obtenção da energia necessária.

CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL

As principais reclamações relatadas em meu consultório, vêm principalmente daqueles que gostam de se exercitar pela manhã e que, devido à falta de opção, terminam fazendo atividade física em jejum ou apenas com uma dose de café. Não gosto de prescrever suplementos industrializados e similares, pois esses produtos são caros e, dependendo da necessidade energética do cliente, estilo de vida e objetivo, o investimento não se justifica. Felizmente, é possível alcançar os mesmos resultados nutricionais usando apenas alimentos naturais.

MENOS MEDICAMENTOS

Porções de oleaginosas são uma boa estratégia para o pré treino e para consumir na parte da manhã, pois garantem a energia necessária e a liberam de forma gradual, já que apresentam carboidratos de baixo índice glicêmico. Produzem, comprovadamente efeito positivo na redução de riscos de doenças cardiovasculares e aumentam a saciedade. Alimentos ricos em fibras também diminuem a “sensação de fome”, além de produzirem efeitos benéficos no bom funcionamento do intestino e manterem relação direta com redução dos riscos associados com a diabetes e o câncer.

EXERCÍCIOS DIÁRIOS

Pensando numa maneira de tornar o cardápio diário mais atrativo e ao mesmo tempo garantir o consumo dos alimentos mencionados acima, desenvolvi uma receita própria de um Pão sem Glúten, que consegue manter uma consistência mais próxima possível de um pão de forma. A combinação de amêndoas, castanha do Pará, linhaça, farinha de berinjela e gergelim, com um toque de grana padano foi a chave para garantir um alimento não somente funcional, mas principalmente saboroso, de textura leve e que pode ser consumido tanto frio quanto na chapa (ou torradeira).

PÃO ORGÂNICO

Esse produto é uma excelente fonte de proteína, gorduras boas e carboidrato de absorção lenta e rico em fibras. Apesar de calórico, é um excelente alimento “pré-treino”, pois apenas uma fatia já traz uma sensação de saciedade que irá perdurar por muito mais tempo, se comparada a de um pão comum. É importante ressaltar que perder peso de forma sustentável ao longo do tempo requer uma mudança de hábitos e acredito que produtos inovadores como esse pão ajudam a tornar mais fácil a vida de quem mantém uma atitude proativa em relação a própria saúde. Cuide-se bem e viva feliz!

PARA SABER MAIS

SAMANTA PEREZ – NUTRICIONISTA
TEL: +55 (21) 98332-9042 – Mail: samanta.correa.perez@gmail.com

Paulo Greca

Jornalista especializado em gastronomia e turismo - Parceiro no PORTAL DA BAND e colunista das revistas DROPSMAG - MENSCH - COOL MAGAZINE - BRASIL TRAVEL NEWS - VINHO MAGAZINE - Membro oficial do júri do CONCOURS MONDIAL DE BRUXELLES / EDIÇÃO BRASIL - Mail: jornalismo@paulogreca.com.br

Você pode gostar...