ANDRE MURAH: NEW YORK / SAMPA ARTS

Andre Murah

Após temporada em Nova Iorque com a mostra “CORES A SERVIÇO DA ARTE“,  na Jadite Galleries, o artista plástico catarinense Andre Murah desembarca em São Paulo e apresenta algumas de suas obras.

Jadite Galleries – NY

O estilo personalizado reúne telas em acrílico com motivos geométricos e orgânicos, em texturas, relevos, ranhuras, transparências e tons, numa passagem do caos para a ordem expressiva, que retrata a visão do artista sobre abstratos, florais, paisagens mundiais e contemporâneos brasileiros.

Favela – L’Oeil / SP

Entre as preferidas do público, estão as telas “BANDEIRA DO BRASIL, “FAVELA” e “SANTORINI“.

Tela “Santorini”

SOBRE O ARTISTA

André Murah é uma figura ímpar. Divertido e extremamente bem humorado, me recebeu em seu ateliê, localizado em Barra Velha (SC), um pequeno paraíso que divide com a filha Maria Luiza e quadros multicoloridos. Nascido no Rio de Janeiro, em 1965, este ex-empresário do ramo hoteleiro – que usava terno, gravata e vivia sobre pressão constante – transformou-se num artista plástico em busca de novas descobertas. Autodidata, criou e desenvolveu seu estilo repleto de elementos que instigam o observador a manter um olhar profundo que o conecta com a energia das cores presentes em suas telas.

Abstrato

Os florais em formas redondas, retangulares, quadradas, elípticas e flexíveis de suas obras, permitem a interferência de qualquer pessoa e a liberdade para novas leituras. Seus geométricos multicoloridos buscam revitalizar a memória e os sentidos. Esta é a tônica de seu trabalho inovador, executado num estilo alegre, o qual impressiona por seus traços simples e de cores vibrantes, dando vida às formas e sentido as suas ideias e sensações.

Tela Floral – “Bueno”

Uma outra característica interessante é a possibilidade de disposição das peças de diferentes maneiras, criando formas geométricas surpreendentes e de grande 
diversidade.

Tela “Ana Paula”

Paralelamente à arte, Murah participa de um projeto chamado Cidade Visível. Uma idéia ousada que pretende transformar o Morro do Mocotó, na capital catarinense, num grande mosaico que, além de embelezar ainda mais a cidade, poderá se transformar numa alternativa de vida para a garotada local. Ele conta: “Este projeto não é só meu. Ele foi construído a partir da troca de idéias com mais três pessoas: o professor Marco Chaga, o consultor Maurício Manhães e o publicitário Henrique Berg. A proposta do Cidade Visível é simples e sua execução pode gerar um bom retorno social. Estando na Ponte Pedro Ivo, avista-se uma série de casas no Morro do Mocotó. Minha idéia é pintá-las de modo que formem um grande mosaico. Até tenho uma tela que retrata esse projeto. Paralelo a isso, gostaria de desenvolver oficinas que poderão ensinar pintura e outras atividades que a comunidade tenha interesse em realizar. É um sonho que só depende de incentivo da prefeitura ou da iniciativa privada. Quem sabe um dia, possamos realizá-lo…”

Favela

ONDE ENCONTRAR SUAS OBRAS

NEW YORK
Jadite Galleries –
413 W 50Th Street – New York – NY 10019 – Roland Sainz – Director – www.jadite.com

FALE COM MURAH: +55 (48) 99959-0163 – murah@artemurah.com.br – www.artemurah.com.br

ANDRE MURAH: NEW YORK / SAMPA ARTS

Murah NY - SP - 017
Murah NY - SP - 011 - Abertura 1
Murah NY - SP - 019
Murah NY - SP - 018
Murah NY - SP - 015
Murah NY - SP - 014
Murah NY - SP - 016
Murah NY - SP - 013
Murah NY - SP - 009
Murah NY - SP - 010 - Cidade Visível 1
Murah NY - SP - 007
Murah NY - SP - 003
Murah NY - SP - 005
Murah NY - SP - 012
Murah NY - SP - 008
Murah NY - SP - 020

Paulo Greca

JORNALISTA ESPECIALIZADO EM GASTRONOMIA E TURISMO - Parceiro no Portal BAND.com.br e colunista das revistas DROPSMAG - COOL MAGAZINE - BRASIL TRAVEL NEWS - MAIL: jornalismo@paulogreca.com.br

Você pode gostar...