ANDRE MURAH: NEW YORK / SAMPA ARTS

Andre Murah

Após temporada em Nova Iorque com a mostra “CORES A SERVIÇO DA ARTE“,  na Jadite Galleries, o artista plástico catarinense Andre Murah desembarca em São Paulo e apresenta algumas de suas obras.

Jadite Galleries – NY

O estilo personalizado reúne telas em acrílico com motivos geométricos e orgânicos, em texturas, relevos, ranhuras, transparências e tons, numa passagem do caos para a ordem expressiva, que retrata a visão do artista sobre abstratos, florais, paisagens mundiais e contemporâneos brasileiros.

Favela – L’Oeil / SP

Entre as preferidas do público, estão as telas “BANDEIRA DO BRASIL, “FAVELA” e “SANTORINI“.

Tela “Santorini”

SOBRE O ARTISTA

André Murah é uma figura ímpar. Divertido e extremamente bem humorado, me recebeu em seu ateliê, localizado em Barra Velha (SC), um pequeno paraíso que divide com a filha Maria Luiza e quadros multicoloridos. Nascido no Rio de Janeiro, em 1965, este ex-empresário do ramo hoteleiro – que usava terno, gravata e vivia sobre pressão constante – transformou-se num artista plástico em busca de novas descobertas. Autodidata, criou e desenvolveu seu estilo repleto de elementos que instigam o observador a manter um olhar profundo que o conecta com a energia das cores presentes em suas telas.

Abstrato

Os florais em formas redondas, retangulares, quadradas, elípticas e flexíveis de suas obras, permitem a interferência de qualquer pessoa e a liberdade para novas leituras. Seus geométricos multicoloridos buscam revitalizar a memória e os sentidos. Esta é a tônica de seu trabalho inovador, executado num estilo alegre, o qual impressiona por seus traços simples e de cores vibrantes, dando vida às formas e sentido as suas ideias e sensações.

Tela Floral – “Bueno”

Uma outra característica interessante é a possibilidade de disposição das peças de diferentes maneiras, criando formas geométricas surpreendentes e de grande 
diversidade.

Tela “Ana Paula”

Paralelamente à arte, Murah participa de um projeto chamado Cidade Visível. Uma idéia ousada que pretende transformar o Morro do Mocotó, na capital catarinense, num grande mosaico que, além de embelezar ainda mais a cidade, poderá se transformar numa alternativa de vida para a garotada local. Ele conta: “Este projeto não é só meu. Ele foi construído a partir da troca de idéias com mais três pessoas: o professor Marco Chaga, o consultor Maurício Manhães e o publicitário Henrique Berg. A proposta do Cidade Visível é simples e sua execução pode gerar um bom retorno social. Estando na Ponte Pedro Ivo, avista-se uma série de casas no Morro do Mocotó. Minha idéia é pintá-las de modo que formem um grande mosaico. Até tenho uma tela que retrata esse projeto. Paralelo a isso, gostaria de desenvolver oficinas que poderão ensinar pintura e outras atividades que a comunidade tenha interesse em realizar. É um sonho que só depende de incentivo da prefeitura ou da iniciativa privada. Quem sabe um dia, possamos realizá-lo…”

Favela

ONDE ENCONTRAR SUAS OBRAS

NEW YORK
Jadite Galleries –
413 W 50Th Street – New York – NY 10019 – Roland Sainz – Director – www.jadite.com

FALE COM MURAH: +55 (48) 99959-0163 – murah@artemurah.com.br – www.artemurah.com.br

ANDRE MURAH: NEW YORK / SAMPA ARTS

Murah NY - SP - 017
Murah NY - SP - 011 - Abertura 1
Murah NY - SP - 019
Murah NY - SP - 018
Murah NY - SP - 015
Murah NY - SP - 014
Murah NY - SP - 016
Murah NY - SP - 013
Murah NY - SP - 009
Murah NY - SP - 010 - Cidade Visível 1
Murah NY - SP - 007
Murah NY - SP - 003
Murah NY - SP - 005
Murah NY - SP - 012
Murah NY - SP - 008
Murah NY - SP - 020
Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image...

Paulo Greca

Jornalista especializado em gastronomia e turismo - Parceiro no PORTAL DA BAND e colunista das revistas DROPSMAG - MENSCH - COOL MAGAZINE - BRASIL TRAVEL NEWS - VINHO MAGAZINE - Membro oficial do júri do CONCOURS MONDIAL DE BRUXELLES / EDIÇÃO BRASIL - Mail: jornalismo@paulogreca.com.br

Você pode gostar...