RAMPINHA (RJ)

Bacalhau com Brócolis

Na emblemática Praça da Bandeira, situada no coração da capital carioca, você encontra o Rampinha; um típico restaurante português, fundado no ano de 1989 pela família Tomaz Correia.

Ambiente

Ambiente 

Entre as especialidades da casa, vale conferir logo de entrada, a porção de Bolinhos de Bacalhau, seguida no principal, pelo Bacalhau Rampinha, grelhado com batatas coradas, pimentão, tomate, cebola e camarão.

Bolinhos de Bacalhau

Bolinhos de Bacalhau

O Bacalhau Zé do Pipo, gratinado com queijo tipo raclet, purê, brócolis no alho e maionese, também é um dos preferidos da clientela. Para sobremesa, tradicionais doces da terrinha, como o Toucinho do Céu e Pastel de Santa Clara, entre outros.

Bacalhau Zé do Pipo

Bacalhau Zé do Pipo

A adega é uma atração à parte, com vários vinhos foram trazidos de Portugal. Mouchão, Cartuxa, Chamine e Quinta da Bacalhoa, são alguns dos rótulos que garantem uma perfeita harmonização do cardápio.

Polvo Rampinha

Polvo Rampinha

Wi-fi grátis, manobrista cortesia na porta, cobra taxa de rolha, aceita cartões. Não possui acesso ou banheiro para portadores de necessidades especiais.

Toucinho do Céu

Toucinho do Céu

Praça da Bandeira 201 – Tel: +55 (21) 2273-7647 – Site em construção.

RAMPINHA (RJ)

rampinha-001-arroz-de-pato-foto-erika-vallis
rampinha-005-pastel-de-santa-clara
rampinha-010-ambiente-1
rampinha-008
rampinha-006-toucinho-do-ceu
rampinha-009
rampinha-007-bacalhau
rampinha-003-bolinho-de-bacalhau
rampinha-004-camarao-com-catupiry
rampinha-002-bacalhau-ze-do-pipo-foto-erika-vallis

Mendonça Coifas e Rufos

Paulo Greca

JORNALISTA ESPECIALIZADO EM GASTRONOMIA E TURISMO - Parceiro no Portal BAND.com.br e colunista das revistas DROPSMAG - COOL MAGAZINE - BRASIL TRAVEL NEWS - MAIL: jornalismo@paulogreca.com.br

Você pode gostar...