D’BEM (ES)

PEIXE DO CHEF

Bem no alto da montanha, num lugar chamado Fjordland, região de Pedra Azul, você encontra o D’Bem: um restaurante com gastronomia excelente e vista fantástica para a Pedra do Lagarto.

AMBIENTE NOTURNO

A casa tem menu variado que atende a todas as tribos. O nome faz alusão à proposta básica pensada pela proprietária Suely Faiçal, com o slogan “D’BEM COM A SUA NATUREZA“. A casa traz versões no cardápio que vão do vegano ao carnívoro, em itens com ou sem glúten, lactose, entre outros pormenores.

CESTINHAS DE COGUMELO

A ideia é atender de maneira satisfatória, seja qual for a necessidade e o tipo de visitante. Para tanto, o cardápio foi criado a quatro mãos pelos chefs Kau Eduardo e Renato Caleffi, Dentre as opções disponíveis, recomendo a entrada Cestinhas de Cogumelos, com receita exclusiva num mix de cogumelos e creme de queijo da região, servidos em massa de harumaki crocante.

ALHO RUBRO

Muito solicitado também, o Alho Rubro é cozido com pétalas de hibisco e servido com creme de feijão branco, tahine e vinagrete de hibisco. Para acompanhar, a Polenta da Pedra é muito crocante e feita com fubá da montanha, milho verde e leite de amêndoas. Acompanha caponatas de casca de banana verde, quiabo e jiló e atende aos vegetarianos ou veganos com perfeição.

POLENTA DA PEDRA

Na parte das carnes, o Filé ao Poivre vem com batatas, banana da terra, maçã e palmito pupunha, salteados em manteiga ghee com sálvia. Prove também a Galinha da Montanha, com arroz cateto orgânico e temperos verdes.

FILÉ AO POIVRE

Se você gosta de massas, a boa pedida é o Espaguete com Filé ao Cacau, ou o Fettuccine ao Creme de Cogumelos, com crocante de parmesão.

ESPAGUETE COM FILÉ AO CACAU

Se a preferência for por itens do mar, Peixe ao Perfume Capixaba, salpicado com granola, mil folhas de legumes e azeite de coentro ou Peixe Vinagrete de Hibisco, com farofinha de castanha e legumes da horta e coberto com mel da região.

PEIXE AO VINAGRETE DE HIBISCO

Para finalizar a maratona gastronômica, as sobremesas D Suspirar, o Pudim de Claras ou o Terrine de Amêndoas fecham o pacote em grande estilo.

D SUSPIRAR

Harmonize com vinhos, drinks ou algum dos sucos variados e exóticos disponíveis.

SUCOS VARIADOS

Wi-fi e estacionamento grátis, possui acesso e banheiro adaptado a pessoas com necessidades especiais, aceita cartões, cobra taxa de rolha, é pet friendly.

PET FRIENDLY

Fazenda Fjordland Km 2,2 – Domingos Martins / ES – Tel: +55 (27) 99889-4575 – www.facebook.com/dbempedraazul

Fotos de Olivier Schochlin

D’BEM (ES)

ONDE SE HOSPEDAR EM PEDRA AZUL

ONDE ALUGAR UM CARRO

Paulo Greca

Jornalista especializado em gastronomia e turismo - Parceiro no PORTAL DA BAND e colunista das revistas DROPSMAG - MENSCH - COOL MAGAZINE - BRASIL TRAVEL NEWS - VINHO MAGAZINE - Membro oficial do júri do CONCOURS MONDIAL DE BRUXELLES / EDIÇÃO BRASIL - Mail: jornalismo@paulogreca.com.br

Você pode gostar...