BISTRÔ DA ONÇA (BA)

Parrilada

O Bistrô da Onça é um restaurante orgânico-vegetariano localizado em Palmeiras, na região da Chapada Diamantina. Além da gastronomia, os chefes proprietários Jeff Somaio e Carlos Uanini desenvolvem ativamente a sustentabilidade local com  foco em bio arquitetura, tratamento de água, armazenamento de energia, reciclagem de lixo, entre outros tópicos.

Invisível

A casa é uma eco construção de adobe (feita com barro do local), pedra (do próprio terreno), coberta por um telhado verde que se combina com as cores e as texturas da paisagem. Lá dentro, a aventura gastronômica é dada com um menu de 5 etapas, composto de aperitivo, salada, sopa, prato principal, sobremesa e chá frio.

Gazpacho

O cardápio varia de acordo com a produção retirada da horta, já que tudo é absolutamente fresco e colhido pouco antes de ser preparado e servido. É possível desfrutar de delícias como a entrada de Gazpacho, um tipo de sopa fria espanhola de tomates frescos, pimentão e cebola verde ou então,a salada Coleslaw, com repolho, vegetais e maionese de semente de girassol.

Dakos

Na sequência, Dakos: prato grego com pão torrado de cevadinha, tomate fresco, queijo feta, azeitonas pretas, orégano e azeite de oliva. Há também o Falafel Wrap: bolinhos de grão de bico com molho tahine e iogurte, envoltos em pão chapati integral.

Falafel Wrap

Para sobremesa, Torta de Banana com nozes e chocolate – ou na versão com frutos secos e doce de leite. Você encontra ainda um pequeno empório com queijos, geleias, compotas, vinagre de abacaxi, doces, pães de fermentação natural e uma mini adega com 10 rótulos de vinhos.

Torta de Banana

Para os mais aventureiros, há logo pela manhã a opção de fazer a Trilha 1.700 – um passeio aventura com duração de 6 horas – que leva você a 1.700m de altura, no Mirante do Parque situado no topo do Pico do Esbarrancado, de onde é possível vislumbrar do alto as belezas da região numa visão de 360 graus.

Vista do Pai Inácio

Podem ser observados o Morro do Camelo, a Serra do Barbado, o Morro Branco do Capão, entre outros. Ter boa resistência física e bastante disposição é o necessário para essa empreitada. Apesar de ser servido um lanche reforçado no decorrer do percurso, é recomendável levar uma pequena mochila com água, barrinhas de cereais, assim como protetor solar óculos de sol e boné.

Poço Encantado

Na volta do passeio ao final do dia, os integrantes são recepcionados no bistrô para o jantar de encerramento (realizado apenas nos dias de passeio).

Quintal Orgânico

Dispõe de wi-fi grátis, cobra taxa de rolha, não possui acesso ou banheiro adaptado a cadeirantes, abre apenas no almoço – exceto em dias de trilha. É pet friendly – sob consulta – na área externa. É imprescindível fazer reserva devido à capacidade de atendimento ser restrita a 20 lugares. Vale a visita!

Varal de Massas

Estrada Palmeiras – Mucugê S/N – Tel (APENAS WHATSAPP): +55 (75) 99130-1745 – www.bistrodaonca.com

BISTRÔ DA ONÇA (BA)

Bistrô da Onça - 025 - Omelete
Bistrô da Onça - 040 - Mandala - Foto Gui Gomes e Vitor Barão
Bistrô da Onça - 023
Bistrô da Onça - 045 - Visual Chapada - Foto Ricardo Rollo
Bistrô da Onça - 041
Bistrô da Onça - 022
Bistrô da Onça - 042
Bistrô da Onça - 038 - Construção
Bistrô da Onça - 032 - Ambiente
Bistrô da Onça - 027 - Quintal
Bistrô da Onça - 034 - Vale do Capão
Bistrô da Onça - 017 - Torta de Banana
Bistrô da Onça - 030 - Ambiente
Bistrô da Onça - 044 - Visual Chapada
Bistrô da Onça - 014 - Samosa
Bistrô da Onça - 020 - Ambiente
Bistrô da Onça - 012 - Torta de Banana
Bistrô da Onça - 003 - Chefs Jeff Somaio e Carlos Unani
Bistrô da Onça - 008 - Salada
Bistrô da Onça - 005 - Ambiente
Bistrô da Onça - 002 - Falafel Wrap
Bistrô da Onça - 033
Bistrô da Onça - 024 - Paisagem
Bistrô da Onça - 026 - Quintal
Bistrô da Onça - 035
Bistrô da Onça - 019 - Sobremesa
Bistrô da Onça - 021 - Falafel
Bistrô da Onça - 018 - Entrada
Bistrô da Onça - 004 - Ambiente
Bistrô da Onça - 006 - Ambiente
Bistrô da Onça - 029 - Ambiente
Bistrô da Onça - 037
Bistrô da Onça - 007 - Dako
Bistrô da Onça - 016 - Pão Italiano
Bistrô da Onça - 043
Bistrô da Onça - 001 - Coleslaw
Bistrô da Onça - 028 - Ambiente
Bistrô da Onça - 009 - Gazpacho
Bistrô da Onça - 013 - Paximadia
Bistrô da Onça - 036 - Poço Encantado
Bistrô da Onça - 011 - Sopa de Abobrinha
Bistrô da Onça - 015 - Sopa de Beterraba
Bistrô da Onça - 010 - Parrillada
Bistrô da Onça - 031 - Esfiha
Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image...

Paulo Greca

Jornalista especializado em gastronomia e turismo - Parceiro no PORTAL DA BAND e colunista das revistas DROPSMAG - MENSCH - COOL MAGAZINE - BRASIL TRAVEL NEWS - VINHO MAGAZINE - Membro oficial do júri do CONCOURS MONDIAL DE BRUXELLES / EDIÇÃO BRASIL - Mail: jornalismo@paulogreca.com.br

Você pode gostar...