TEJU-AÇÚ (NORONHA)

Entradas Variadas

Localizado no interior da pousada de mesmo nome, o Teju-Açú – que em tupi, significa lagarto grande – é um restaurante com conceito de gastronomia molecular e que privilegia os pratos de peixes e frutos do mar.

Ambiente

O local está sob a responsabilidade da jovem sous chef Crislane Silva – de apenas 28 anos – que comanda a equipe com habilidade e prepara coisas bem interessantes, como o o Vinagrete de Polvo, servido com torradas ou o Queijo de Coalho, assado com mel.

Camarão Selvagem com Risoto de Funghi e Abacaxi Grelhado

Uma boa sugestão para quem quer conhecer de uma só vez vários itens da culinária da casa, é o Menu Degustação, com nove etapas, sendo quatro entradas, quatro principais e uma sobremesa.

Ceviche com Caviar de Pimenta

A brincadeira pode começar com o Poker de Atum, com chips de batata doce, passar pelas Bruschettas de Camarão com Queijo Feta, e na sequência, Espaguete ao Funghi com Filé Mignon.

Espaguete ao Funghi com Filé Mignon

Para complementar, Risoto de Alcachofra e, mais adiante, o grand finale vem em forma de um saboroso Brownie com Panacotas de Iogurte e Café. Para acompanhar, drinks, vinhos, sucos variados ou águas aromatizadas.

Brownie e Panacotas de Iogurte e Café

Aproveite para visitar a horta orgânica, de onde saem todas as folhas servidas nas saladas. Não disponibiliza wi-fi, aceita cartões.

Estr. da Alamoa, s/nº – Tel: +55 (81) 3072-5355 – www.pousadateju.com.br

TEJÚ AÇÚ (NORONHA)

Paulo Greca

Jornalista especializado em gastronomia e turismo - Parceiro no PORTAL DA BAND e colunista das revistas DROPSMAG - MENSCH - COOL MAGAZINE - BRASIL TRAVEL NEWS - VINHO MAGAZINE - Membro oficial do júri do CONCOURS MONDIAL DE BRUXELLES / EDIÇÃO BRASIL - Mail: jornalismo@paulogreca.com.br

Você pode gostar...