SYMPA (SP)

Ossobuco de Vitelo em Jarret ao Molho de Especiarias, Risoto de Açafrão e Vegetais Tostados.

O restaurante francês Sympa, tem alma jovem e segue o conceito “neobistrô”, com todo estilo do talentoso chef Thiago Cerqueira.

Ambiente

A cozinha é moderna e informal, com um menu bem interessante e variado, que explora combinações improváveis, como o Tempurá de Coxinha de Rã com Nhoque de Cenoura em Emulsão de Molho Provençal, entre outras iguarias.

Tempurá de Coxinha de Rã com Nhoque de Cenoura em Emulsão de Molho Provençal – Foto: Raphael Criscuolo

Boa opção para entrada, é a Salada de Polvo com Coalhada, seguida pelo suculento Polvo Grelhado.

Salada de Polvo com Coalhada – Foto: Raphael Criscuolo

De 2a a 6a feiras, há o Menu Executivo, com entrada + principal + sobremesa; numa excelente pedida para quem quer variar o cardápio.

Polvo Grelhado – Foto: Raphael Criscuolo

Para sobremesa, opte pela Trilogia de Chocolates Belga ou o  Verrine de Doce de Leite com Farelo de Chocolate e Sorvete de Café.

Trilogia de Chocolates Belga – Foto: Raphael Criscuolo

A adega é  pequena, com 18 rótulos. Wi-fi grátis, possui acesso, banheiro para cadeirantes e manobrista na porta. Serve vinho em taça.

Vieiras – Foto: Raphael Criscuolo

R. Haddock Lobo 1002 – Tel: +55 (11) 3061-2295 –  www.symparestaurante.com.br

SYMPA (SP)

Paulo Greca

Jornalista especializado em gastronomia e turismo - Parceiro no PORTAL DA BAND e colunista das revistas DROPSMAG - MENSCH - COOL MAGAZINE - BRASIL TRAVEL NEWS - VINHO MAGAZINE - Membro oficial do júri do CONCOURS MONDIAL DE BRUXELLES / EDIÇÃO BRASIL - Mail: jornalismo@paulogreca.com.br

Você pode gostar...